Tráfego Orgânico

A importância do Tráfego Orgânico/SEO

Em recente evento realizado no Brasil, em março de 2025, o Google revelou que, a cada segundo, são realizadas em média 158,5 mil pesquisas em todo o mundo. Por minuto são aproximadamente 9,5 milhões de buscas. Somente no ano de 2024 foram realizadas cerca de 5 trilhões de pesquisas no mundo inteiro.

Certamente muitas dessas buscas possuem alguma relação com produtos ou serviços que o seu negócio oferece.

Por isso deixar a sua empresa bem posicionada no Google é uma ação indispensável para você receber mais visitantes em seu site e, consequentemente, conseguir mais leads e realizar muito mais vendas.

Imagem representando o tráfico orgânico/SEO.
Imagem representando o tráfico orgânico/SEO.
Como aumentar meu tráfego orgânico e deixar minha página na web melhor posicionada nas ferramentas de busca?

O tráfego orgânico está diretamente relacionado ao SEO (Search Engine Optimization), esta sigla, em português, significa Otimização para Mecanismos de Busca.

A sigla se refere a um conjunto de técnicas usadas para otimizar as páginas para serem encontradas nos primeiros resultados das pesquisas realizadas no Google ou em outras ferramentas de busca, como o Bing, por exemplo.

Apenas o Google utiliza mais de 200 critérios para definir qual página aparece na primeira posição de uma busca e qual aparece por último. Portanto, a otimização de SEO (ou aumento do tráfego orgânico) de uma página na internet não se trata de uma tarefa simples. É algo deve ser realizado por um especialista nessa função, que domina o assunto.

Suspeite de quem promete resultados rápidos. Qualquer empresa bem conceituada nessa função vai explicar que se trata de uma estratégia de médio e longo prazo, que exige paciência e constância. Porém, quanto mais cedo você começar, mais cedo você terá os melhores resultados.

Imagem representando o tráfico orgânico/SEO.
Imagem representando o tráfico orgânico/SEO.
Aqui você terá tudo o que precisa para deixar sua empresa mais bem posicionada no Google e em outras ferramentas de busca

Já se foi o tempo em que as palavras-chave eram a parte mais importante para a otimização de SEO e consequente aumento do tráfego orgânico de uma página.

Atualmente o fator principal é a experiência do usuário, algo que está ligado a diversos outros critérios como a qualidade do conteúdo apresentado, a arquitetura da página, a velocidade e a responsividade do site, entre outros.

Nossos especialistas farão uma análise completa de como está a situação de cada um desses fatores dentro do seu site ou página, para que você mantenha o que está correto e corrija os erros que estão impedindo uma posição melhor nas ferramentas de buscas.

Nosso foco principal naturalmente será o Google, em função de ser a ferramenta mais usada no Brasil e no mundo. Mas também iremos trabalhar para deixar sua página ou site bem posicionados em outras ferramentas de busca que também são muito usadas atualmente, como o Bing e o Yahoo, por exemplo.

Imagem representando o tráfico orgânico/SEO.
Imagem representando o tráfico orgânico/SEO.
Imagem representando o tráfico orgânico/SEO.
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Funciona assim:

  1. Você nos mostra o site ou a página de seu site que deseja aumentar o tráfego orgânico e deixar mais bem posicionado nas ferramentas de busca;

  2. Nós fazemos uma análise completa do site ou página e te entregamos um parecer com tudo o que precisa ser feito;

  3. Após a sua autorização nós realizamos as alterações necessárias e te damos todas as orientações para que seu site ou página entre no caminho correto para otimizar seu tráfego orgânico e multiplicar o número de visitantes qualificados, que são seu público-alvo.

  • Dependendo do plano escolhido você também receberá relatórios mensais de desempenho do seu site ou página, contendo dicas para turbinar seu tráfego orgânico e receber mais visitantes qualificados.

  • Lembrando que o nosso foco principal sempre será deixar seu site ou sua página mais visíveis para o seu público-alvo. Assim você terá mais visitantes qualificados, mais leads e, consequentemente, mais vendas.

  • Se o seu negócio também for físico nós te deixaremos ativo no Google Maps, caso a sua empresa ainda não esteja cadastrada. Se já estiver cadastrada iremos te indicar as ações necessárias para melhorar sua posição por lá. Muitas dessas ações nós mesmos faremos, se você autorizar. Isso é feito no parecer referido no item nº 2.